As 10 principais maneiras de tornar seus pratos mais saudáveis

As 10 principais maneiras de tornar seus pratos mais saudáveis

Você quer cozinhar versões mais saudáveis ​​de suas receitas favoritas sem perder o sabor? Não tenha medo, aqui estão algumas dicas que ajudarão você a adaptar suas receitas favoritas para reduzir a gordura, o açúcar, o sal, as calorias e aumentar a fibra sem alterar sua dieta normal radicalmente.

1. Reduza as gorduras
Se for fritar, use uma frigideira antiaderente e frite (por exemplo, no caso de picar). Deixar o óleo pode cortar 45 calorias por colher de chá na sua refeição. Se sua comida estiver secando, não adicione mais óleo, adicione um pouco de água. Use gorduras e óleos que são ricos em gorduras boas (gorduras poli e mono-insaturadas), por exemplo, azeite e tente usar menos do que a receita sugere.

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bife com enfeite 2. Reduza o sal
A maioria das receitas indica que você precisa adicionar sal. Substitua o sal por temperos alternativos, como pimenta, ervas, especiarias, suco de limão, vinagre ou mostarda. Permita que as pessoas temperem sua própria comida depois de prová-la – é provável que adicionem menos. Você poderia estar comendo mais sal do que você pensa, use a nossa calculadora de sal para descobrir quanto sal realmente é na sua comida.

3. Reduza o açúcar
Experimente usar menos açúcar quando você assar – a maioria dos bolos funcionará mesmo que a quantidade de açúcar na receita seja reduzida pela metade. Itens como bolos de frutas, bolinhos de frutas e pães de chá podem ser feitos sem adição de açúcar, pois os frutos secos fornecerão doçura.

4. Aumentar a fibra
Use alternativas marrons de arroz, macarrão e pão para aumentar o teor de fibras das receitas que o ajudarão a se sentir satisfeito por mais tempo. Em vez de usar toda a farinha branca comum em receitas, use uma mistura de farinha integral e simples ao assar, por exemplo, ao fazer a maçã ralar – você também pode adicionar mingau de aveia para fazer o topo crocante e adicionar mais fibras! Top pratos geralmente exigindo pastelaria, como torta de frango, com purê de batata em vez disso.

sopa robusta 5. Sopas e guisados
Deixe o seu caldo, guisado ou sopa esfriar e tire a gordura que se acumula em cima do líquido. Substituir algumas das tradicionais carnes gordurosas em ensopados com legumes como ervilhas, feijões e lentilhas pode economizar calorias e gordura, além de adicionar fibras.

6. Molhos e molhos
Substitua o creme, o leite integral e o creme azedo por leite semidesnatado e desnatado ou iogurte desnatado. O iogurte magro e o fromage frais podem ser usados ​​em pudins quentes ou frios e em mergulhos em vez de creme, creme de leite ou iogurte grego. Fromage frais é fresco, queijo de leite de vaca desnatado, mas é mais como iogurte natural. Não é adequado para cozinhar.

7. Queijo
Use queijos com sabor forte como cheddar maduro ou queijo azul em pratos salgados – você pode usar menos e ainda obter todo o sabor. Se você não gosta do sabor forte de tais queijos simplesmente use alternativas de baixo teor de gordura de seus favoritos. Rale o queijo em vez de cortar, pois ele vai se espalhar por um prato mais facilmente e você pode usar menos. Substitua o cream cheese por queijo creme com baixo teor de gordura.

8. Maionese
Substitua a maionese em saladas com iogurte natural ou gordo fromage frais.Melhor ainda, tente usar curativos vinagrete e servindo-os ao lado. Ao fazer sanduíches, escolha maionese ou manteiga, não ambos.

um sir alevinho e colher de pau 9. Vegetais
Sabor cozidos legumes com ervas em vez de manteiga ou óleo. Substitua um pouco de carne em pratos como torta de pastoreio, guisados ​​e lasanha, com legumes e leguminosas (ervilhas, feijões e lentilhas). É uma ótima maneira de disfarçar legumes para aqueles comedores agitados.

10. Carne
Apare a gordura da carne e retire a pele das aves antes de cozinhar. Em seguida, assar, grelhar, microondas, assar ou escalfar em vez de fritá-lo. Quando assar, coloque a carne em uma grelha – isso permite que a gordura escorra. Se você estiver cozinhando carne picada, doure e drene a gordura antes de adicionar outros ingredientes.

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